quem sou

dr. daniel nogueira

Desde a minha infância, minha relação com a saúde foi marcada por desafios. Tive uma alimentação desregrada, cheia de açúcares, alimentos processados e nada de vegetais. Sofria com alergias de pele, constipação, déficit de atenção e estava acima do peso. Meus pais, frustrados, tentavam entender a causa de tantos problemas. Consultávamos diversos médicos, e as soluções envolviam corticoides.

Foi aos 14 anos, com sobrepeso, que decidi mudar meu estilo de vida. Comecei a priorizar uma alimentação mais saudável, e foi nesse processo que me apaixonei pela medicina. Antes mesmo de ingressar na faculdade, já me interessava pela área de emagrecimento e pelo impacto de uma boa alimentação. Aprendi que a saúde não se trata apenas de um número na balança, mas de um bem-estar físico e mental.

Aos poucos, dentro das minhas possibilidades, reeduquei minha alimentação e consegui reverter todos os problemas de saúde que eu enfrentava. Entendi que não se tratava apenas de emagrecer, mas de cuidar do corpo de forma integrada.

Para nós, seres humanos termos uma melhor autonomia com nossa saúde, precisamos dos melhores cuidados, e, se não os receber, uma hora a conta não fecha. Os problemas começam a surgir como sinais de alerta: sejam problemas de pele, dores articulares, distúrbios intestinais ou até mesmo questões de saúde mental. Tudo está conectado. Nossa alimentação e rotina moldam nossa saúde.

E foi essa compreensão que me levou à medicina. Acredito que, com cuidado, conhecimento e dedicação, é possível transformar vidas. E isso é o que me motiva todos os dias.